Sem categoria

Tocha olímpica em Botucatu

O Rio de Janeiro começa a ser colorido para os jogos olímpicos e a tocha olímpica passará por Botucatu.

Quem for ao Rio de Janeiro já notarão que suas ruas começam a ser coloridas para os jogos olímpicos. A cerimônia de abertura, que acontece em 5 de agosto, no Maracanã.

O túnel Novo que liga Botafogo ao bairro de Copacabana, na Zona Sul já tem novo visual. O túnel, também faz conexão entre a Marina da Glória, onde ocorrerá a disputa da vela, e a Praia de Copacabana, sede de competições como vôlei de praia, triatlo e maratona aquática.

Outros pontos da cidade também receberão a decoração olímpica.

Em Botucatu a tocha irá abraçar a cidade no dia 17 de julho. Seu trajeto começara na Av. Dom Lúcio esquina com a Rua General Telles e Julio Marcondes Salgado, passará pela rua Cel. José Vitoriano Villas Boas, Rua General Telles, Rua Marechal Deodoro, Rua Amando de Barros, Rua Djalma Dutra, Av. Santana e terá fim n centro Histórico de Botucatu.

mapa_botucatu_tocha_olimpica_606x400

Botucatu fez a contagem regressiva para tocha e esta sendo esperada com uma grande festa e muita ansiedade pela população.

No Rio de Janeiro as principais vias que levam as instalações Olímpicas tem sido decoradas com flâmulas contendo o logo dos jogos, a imagem do mascote Vinícius, o slogan ‘Um mundo novo” e mensagens de boas-vindas em diversos idiomas.

As decorações são parte de identidade visual dos Jogos Olímpicos, criada pelo Comitê Rio 2016 e presente em toda a parte: nas sinalizações das instalações, nos uniformes da organização e dos voluntários e na tocha Olímpica. A inspiração vem das curvas sinuosas da paisagem do Rio de Janeiro e da diversidade de população brasileira

 

Sobre o autor

Related Posts

deixe uma resposta

deixe uma resposta